sexta-feira, 19 de junho de 2009

Festas!!! Que perigo!


Se tem uma coisa que todo gordo adora, é uma festinha. Adora por que tem de tudo em uma festinha. Salgadinhos, doces, refrigerantes e muitos amigos, ou nem tantos, mas é sempre agradável participar de uma.
Depois que comecei meu processo de emagrecimento no Vigilantes do Peso, a coisa que eu mais temia que acontecesse era uma festinha inesperada. Por acaso do destino, nessas quatro semanas dessa maratona contra a balança, me apareceram simplesmente, 04 (quatro) festinhas, uma em cada final de semana. Por sorte, na ultima reunião o tema abordado foi como se portar em uma, quando estamos em dieta. E olha isso me ajudou pra caramba para enfrentar essas tentadoras ocasiões.
O segredo pra manter-se firme está encapsulado em três etapas, Pensar antes, preparar-se e ensaiar sua mente.
Antes de sairmos de casa em direção desses estonteantes e deliciosos eventos devemos seguir alguns passos.

1 - Pense Antes!

Antes de sair de casa medite em suas vitórias com a sua dieta. Aquela roupa menor que você comprou, quilos e quilos que você eliminou. Se isso ainda não aconteceu, acredite, vai acontecer se você tomar para si essas dicas, pois esta acontecendo comigo, posso te garantir.Eu sei, eu sei, comida de festa é sempre tentadora. No ultimo domingo (14/06) fui convidado por uma tia que adoro para uma festinha de São João na casa dela. Era aniversário do meu tio, então aproveitaram e fizeram com tema junino. "Jesuis" amado, quando cheguei e olhei a mesa quase tive uma coisa. Eram tantas delícias que não sabia nem para onde olhar. Doces, salgados e tantas outras coisas que nem conseguir processar no meu banco de imagens mental. Não deixei de comer, simplesmente dei preferência aos alimentos mais naturais, menos gordurosos e com menores quantidades de açúcar. Optei por exemplo pelo milho cozido (sem manteiga, rsrs). O que me fez dispensar as outras delícias? Os pensamentos que tive em casa. Vale à pena trocar um número menor de calça por vaaaaaarios pedaços de doce de abóbora, cuscuz ou uma porção de amendoim? Na minha opinião a resposta é uma e em maiúsculo: NÃO.Fui à festa determinado que não fosse deixar a tentação me pegar. Estou convicto do meu sucesso, que emagrecerei, que ficarei em uma boa forma. Esse sim foi meu alimento mental para conter as guloseimas que me chamavam toda hora.

2º - Prepare-se - Nunca vá com fome em uma festa.
A noiva atrasa, a cerimônia demora, o Buffet é quilômetros de distancia. Você senta-se a mesa e a comida ainda demora a chegar. O que acontece com seu estômago? Uma guerra mundial se instaura nele. Você pensa que a qualquer momento vai ter um ataque, desmaiar, surtar, gritar de tanta FOME.
Quando o garçom passa pela sua mesa, você se transforma em um jogador de futebol americano, quase o derruba para simplesmente devastar o que o pobre do garçom trás na bandeja.
Se ele te servir banha de porco com uma azeitona em cima, você come. E quem não comeria?
Em casa, antes do evento, prepare-se, você é gordo, não é burro (apesar de que sofremos inclusive desse preconceito).
Prepare uma boa refeição, equilibrada é claro, para manter-se bem durante a noite. Frutas, legumes e hortaliças por exemplo. Não adianta comer antes no Mc Donald's.
Dessa forma você conseguirá passar tranquilamente por esses distúrbios de atraso e distancia.

3- Ensaio Mental - Direcione seus pensamentos.
Pense e me responda com sinceridade a uma pergunta. Pra você, quando uma festa é excelente?
Quando a festa é perto de casa? Talvez.
Quando o aniversariante é você? Talvez.
Vamos falar a verdade, sempre saímos elogiando uma boa festa quando tem comida até a tampa. É verdade ou não é?
Nossa educação foi baseada nisso, conheço pessoas que acham que entupir seus convidados de comida é a única maneira de agradar, e de fato é, mas não a única.
Há muito mais para fazer em uma festa do que comer, existem outras formas de sentir prazer em uma festa.
Conversar, curtir a roupa nova, celebrar, dançar, fotografar, filmar, conversar, namorar e muitos rar que você pode encontRAR.
Você já se alimentou antes, a fome está controlada, analise, é uma boa forma de perder algumas calorias, dançando por exemplo.

Meu recado final é:
Não é porque você esta de dieta que tem que ser o chato da família ou entre seus amigos, você pode participar de todos os eventos que tiver. Não é privando-se que fará seu corpo eliminar mais peso, é sendo inteligente, audacioso e corajoso.
Enfrente essas batalhas frente a frente, só assim você saberá o quanto você é capaz.

Deixo uma frase para finalizar

"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!!!"

Espero que tenha gostado.
Obrigado mesmo pela sua visita.

Marcio Furlani




4 comentários:

Tati disse...

Amei!!!!! Perfeito!!!!
Tenho orgulho de suas conquistas!!!
Te amo!
Tati (esposa)

Anônimo disse...

ey man.... que determinação! gostei heim.... :)
...tô nessa contigo... abraço. D.Jr

Lais disse...

É isso aí, amiguinho...Com certeza, eu tb trocaria de bom grado, o pé de moleque, delicioso, a paçoquinha, mais deliciosa ainda, por uma calça tamanho 38 ou 40...Alcançar nossas metas podem ter lá algumas dificuldades, muitas privações, mas como vc disse, nao precisamos ser os chatos, podemos ser os decididos, os convictos de que somos sim capazes de alcançar aquilo a que nos propusermos...Continue firme e forte na sua caminhada...Logo estará ainda mais gato!!! Num é, Tati??? rsrsrs... Beijos a vc e sua linda familia!

Leehticia disse...

Shooow Marciooo ... mto bacanaa tudo isso ! E é verdade mesmo, opovo acha q festa é sinonimo de comida e pra mim naum é naum !! Eu adoroo os "ar" das festas !! kkk

Bj grande e vamo q vamoo ... S2