sexta-feira, 22 de maio de 2009

É hora de mudar!

Volto a postar depois de muito tempo. Gosto de escrever mas tenho uma preguiça danada. Preguiça essa que me deixou durante vários anos da minha vida, sem procurar as condições ideais para uma vida saudável e plena.
Hoje estou com 156 quilos e procurei pela primeira vez ajuda. O Vigilantes do Peso.
Não tenho a intenção de fazer propaganda ou coisas semelhantes, mesmo porque esse não é o propósito desse blog.
Ao chegar à reunião me deparei com o seguinte dilema; "puts, preciso mudar".
E digo a vocês, como é difícil mudar.
Foi perguntado para o grupo quais eram os motivos relevantes que levaram as pessoas a procurarem ajuda. Diversas respostas foram apresentada, e analisando-as deduzi que só uma coisa pode levar pessoas a procurar ajuda: Motivação e Necessidade.
Eu particularmente estou com os dois e digo o motivo.
Minha esposa Tatiana merece um marido mais bonito e atraente, saudável e que pelo menos à acompanhe até aos 70 anos.
O Segundo é pq 156 quilos nenhum coração aguenta. Saúde então é notoriamente o meu segundo motivo.
Me sinto motivado, sinto que dessa vez eu conseguirei, sinto que parte dos meus sonhos serão realidade, como entre eles, entrar sem me matar em uma calça 44.
Mas a mudança é doída. Creio que mais doída que uma bezetacil. Ela tritura valores, conceitos, hábitos adquiridos durante anos. Mas temos que pesar na balança, e dessa vez não me refiro aquelas que você encontra em farmácias, me refiro a balança emocional. Temos que pensar o que realmente importa para nós mesmos. Uma picanha suculenta ou viver para criar com saúde seu filho(a).
Eu optei por criar com saúde a minha filha Ana Tati, ela merece ter uma vida tranquila sabendo que o pai vai viver para dar eventuais suportes durante a vida.

É isso... espero voltar aqui mais vezes e da próxima, mais magro.

4 comentários:

Tati (esposa) disse...

Vc vai conseguir!
Tenho certeza disso!
Estou com vc... sempre!
Te amo!

Marcio Furlani disse...

Obrigado querida... sempre me conforta e me apoia. Obrigado por ser essa amiga que sempre é.
Te amo.

Leticia (amiga) disse...

Marcião ... rs*
Daki um tempo vou estar chamando vc de Marcinho !! :) rs* ... Mto ver q tem pessoas, assim como eu, com o mesmo problema e a mesma atitude !! Peraiii ... calma, explicarei ! Não q eu ache bom alguem ter problemas, mas é bom saber q não estou sozinha e q posso contar com outras experiencias como exemplo pra mim!! Sei q sou capaz, assim como vc meu amigo, e iremos mudar siiim ... por nossos filhos !! Pois assim como Anatati precisa de vc, eu tenho o Matheus q precisa de mim !! Vc consegue meu caro e estou contigo nessa !! Blzaa ?! Ahh, gostei do blog ... estarei sempre por akiii ...

Bjuu ... fica empaz ... :)

Marcio Furlani disse...

Letícia.
Existem muitas pessoas como nós.. 51% da população brasileira... representa um quase 80 milhoes de pessoas. Ser gordo não é o problema... o problema é os problemas que a obesidade nos tras.
Pretendo colocar aqui tudo que aprender... sempre de uma olhadinha. Dessa forma vc pode dar sim uma vida melhor ao Matheus.
A primeira coisa que vc tem que acreditar, é acreditar em vc.
Obrigado por comentar amiga.
Bjs.