segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Principio



Não fico mais aflito por saber que nada sei. O que é? De quê? De onde veio? Para onde?
São perguntas cujas respostas não me interessam. O tempo não precisa ser medido; essa
frase tem ficado muito tempo na minha cabeça. Não existe diferença entre verdade e
mentira, nem a possibilidade de encontrar o bem e o mal; não sei por que catso comecei
a pensar nisso. Não fico alegre, nem triste. Há muito não dou uma risada, nem choro. As
palavras não significam nada. Meu corpo se curvou para a frente, cansado, desiludido.
Não consigo entender o sentido da minha vida. Não consigo entender nada. E isso não
me comove mais. Os homens fizeram a sua própria história, mas não imaginaram onde
iriam desembocar.
No princípio, o Céu e a Terra eram fenômenos divinos; e só. Em seguida, a Razão, a
Ciência encontrou teorias que os definissem. A luta da humanidade era explicar o
inexplicável. Hoje... meu corpo se curvou para a frente, cansado, desiludido. Dane-se!
Me lembro de uma música que falava “Tudo, tudo, tudo vai dar certo...“ e acho
engraçado. Nada deu certo. Já me falaram de uma nova Era. Já me falaram do universo
em expansão. Mas nada deu certo. Nada.
Começou há muito tempo. Sei lá, há uma porrada de tempo...

Nenhum comentário: