segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Ja pensou em parar de pensar???




oo:34 da manha de segunda-feira, geralmente a essas horas ficava me perguntando como seria minha semana que acabara de chegar. Fazia planos, programava encontros e planejava estrategicamente que direção tomaria com meus trabalhos.
Após muitos anos com essa tarefa que me tirava o sono percebi algumas coisas:
Meus planos eram mudados
Meus encontros eram com outras pessoas
E meus trabalhos eram impressionantemente re-direcionados.

Uma interrogação enorme prendia-se sobre meu pensar... O que estou fazendo errado????
Cheguei a varias respostas, mas nenhuma me consolava.
Re-planejava tudo então... de forma que se algo desse errado, tranquilamente executaria o plano B.
No final das contas, não executava nem o plano A, quanto mais o B, C, Z....

Aprendi então a não pensar mais. Não pensar nos planos. Não marcar encontros e não trabalhar.
E vi com essas atitudes que meu barco era levado como antes era levado, mas sem ter o sentimento que tudo que tinha feito na madrugada de segunda-feira, tinha se escoado ralo abaixo.

Ao invés disso, visito meus amigos no orkut, atualizo esse espaço e troco muitas idéias com pessoas sensacionais via MSN. Minha semana então começa agora com muita alegria e descontração...
Meus planos, que não são meus... são executados
Meus encontros são realizados e meu trabalho é excelentemente finalizado.
Aprendi que o desprendimento é o melhor remédio algumas vezes e pensar nem sempre é tão útil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Quero aprender a parar de pensar... pq pensar em parar eu já pensei, mas não paro! :O
rsss

:)

Grazy mãe da ISA DOE MEDULA disse...

Acho que tb preciso parar de pensar ...
As vezes o melhor mesmo é agir !
Adorei papear, acho que isso vai se tornar um hábito, e bom ... *rs
Otimo fds siamês e domingo é nóis e os cards ... kkkkkkkkkkk

Beijokas
Grazy

Tati Furlani disse...

Adorei o texto mas... sofro desse mal... não vivo sem pensar... socorro!!!!! rsrsrs

Unknown disse...

Ninguém vive sem pensar....Esse é um grande problema não só pra mim como para a maioria das pessoas....Temos pensamentos bons e pessimistas tbm....Mas pensar tbm é importante,para um bom planejamento futuro!!!Ninguém vive sem pensar rsrsrs...Impossivellll

:)

Anônimo disse...

Pensar é um dom adquirido...afinal de contas se não pensarmos estamos mortos...rs. Mas pensar faz parte do nosso lado criativo e por consequência descobrimos coisas importantes para nossa sobrevivência... parar de pensar? impossível, mas podemos direcionar nossos pensamentos para o que quisermos..

Zel Vale disse...

Concordo em partes...
Planejar nem sempre é garantia de realizar.Pensar faz parte dos anseios...Mas tenho uma dúvida cruel!
"Pensamos em algo pq queremos,ou apenas ficamos horas e horas apenas saboreando uma lembrança"?
Lembrar é algo inevitável...e pensar? O pensamento surge logo após a lembrança...conclui-se que:pensar é opcional!concordas?

Zel Vale disse...
Este comentário foi removido pelo autor.