quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Homem do Barco

Existia um lago em um lugar chamado Lago Sagrado, nome este que foi dado justamente por causa do lago que ali existia.
Neste lago existia um homem e um barco, ambos pertenciam um ao outro. Este homem navegava todos os dias no lago sagrado vigiando suas margens para que ninguém degradasse o lago, poluindo ou tirando dele os peixes, peixes os quais em outrora foram abundantes mas não ultimamente.
O lago não tinha nada, nem vida nem morte, só água que o encobria.
O Homem do Barco era rude com aqueles que ousassem jogar ali, qualquer coisa que poluísse o lago.
Certo dia um outro homem se aproximou do lago, colocou sua roupa de mergulho e assim que foi mergulhar foi instantaneamente vetado pelo homem do barco. Surpreso o homem mergulhador questionou qual era o motivo que tinha feito o homem do barco a vetar tal atitude, mesmo porque esta não ia poluir nada o lago. Desconsolado o homem mergulhador apanhou seus pertences e foi embora.
"Por Deus, jamais deixarei que alguém se aproxime deste lago, somente descobrirão o que tem aqui dentro, quando Ele mesmo.. o próprio Deus assim permitir"
E Deus permitiu....
Quando o Homem do Barco acordou em seu barco no outro dia... a água havia desaparecido e o mistério se revelou...
O lixo do  Homem do Barco dominava todo o leito do lago... gigante era sua quantidade,  por isso a morte dos peixes e o cuidado com as outras pessoas... Para que não descobrissem seu lixo, evitava a aproximação de outras pessoas...
Talvez tenha pensado que nunca a água desapareceria...
Talvez tenha confiado muito em si mesmo
Se esqueceu que seu governo acabou no momento que foi revelado.
Como um rei que perde o trono não por um mau governo, mas por não divulgar a verdade.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Raizes

Ja fiz tantas coisas na vida... mas hoje eu pretendo deixar de fazer algo que venho praticando a algum tempo.
Já mudei de cidade.. ja cortei minha raízes... já vivi de amores (no plural)
A mudança edifica, mas a solidez frutifica.
Sem raízes a árvore não cresce... se aproveita muito pouco dos frutos para cortar a raiz fora e mudar de estilo de vida. Quero viver algo que amadureça.. chega de não frutificar... chega de viver de aventura... Aposento minhas chuteiras, mesmo pq nunca gostei de futebol mesmo.. e me coloco a disposição para algo que realmente tenha valor.
A semente eu plantei, cuidarei para que germine, cresça e frutifique... e melhor.. que faça sombra!

domingo, 24 de agosto de 2014

Cristal


De todos os nomes que existem no mundo para chamá-la não a chamaria pelo seu nome... chamaria de Cristal.
Cristal é raro e transparente...
é tão puro e tão incisivo que pode dividir a luz branca em cores.
Pode ser usada como lente de aumento para ler aquilo que está escrito entrelinhas.
Seu sorriso é lindo como cristal e tão meigo que conquista qualquer pessoa que está ao seu redor.
Chamar a atenção de Cristal é algo muito sublime e difícil.. ela é especial.
Não se compara com qualquer uma... é unica... unica é Cristal.
Sua pele branca como uma tela... transforma a mente de quqlquer homem em monalisa... a tela branca que o artista olho antes de começar dar seus toque...
obra prima em branco... sem cores.. assim é Cristal.
O conjunto corpo e mente fazem de Cristal arrebatadora... algo que é impossivel explicar.. tamanha sua raridade e beleza...
O imaginário me leva a sentir o toque de sua mão... sua mão é linda linda como Cristal.. Cristal é assim... simplesmente ela...
Sorriso lindo... mãos linda... e uma alma que seria gêmea de somente um.. aquele que é como messias diante de tantas outras almas esperando por Cristal.
Seus pés... ai seus pés.. perfeito como o mar.. o ceu e as estrelas...
chamam a atenção... desperta o desejo... desejo de ter Cristal....
Cristal é assim... encantadora... arrebatadora... Cristal é Cristal... Especial
Especial és para mim Cristal... e sua transparencia... sua beleza... sua raridade.. te fazem unica.. unica em meio as pedras.... Es assim... simplesmente Cristal.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

O Espelho

O espelho

O silêncio grita, nenhuma voz, ruído.. nada... é possível escutar o próprio coração.
Faz frio, frio intenso que arrepia a pele dos corpos nus que estão deitados sobre a cama...
Na mente coisas passam... os dois amantes se olham no espelho... deitados, nus, em silêncio. Ele olha pra ela e ela pra ele, o que se passa na cabeça deles?  Amor, paixão repentina, um sentimento que já tinha sido retirado de suas mentes? É impossível entender....
A imagem está lá, estampada no espelho, só se observam, respiram, se amam sem falar.. somente sentindo.
O espelho é aquilo que reflete o físico mas não o imaginário, seria impossível para um só espelho refletir aquilo que ambos pensavam naquele momento. Por falta de palavras pra verbalizar, optaram pelo silêncio, que por muitas vezes fala mais do que palavras.
O espelho é algo interessante, te dá a sua imagem que por muitas vezes você não reconhece, pelo simples fato de sempre olhar o outro e nunca para você mesmo.
O espelho revela aquilo que tentamos esconder, o espelho é temporal, sazonal e frio de sentimentos. Só se importa com você quando está lá, não te liga, não fala com você. É como uma máquina que repete aquilo que você diz em comunicação visual.
O espelho não sente frio, calor, fome, raiva ou inveja... ele só reflete.. simples assim
Ainda estão lá, pensando e se olhando no mais profundo silêncio.
Ela o observa, se sente protegida com sua presença, se sente amada, se sente mulher.
Ele a observa, vê sua pele branca e lisa como uma tela de pintura. Imaculada, linda.. branca e imaculada.
As horas passam, a hora dos amantes é adiantada ao seu próprio tempo. O tempo não passa, voa.
É hora de romper o silencio, de romper a calmaria, a observação.
Se levantam... se arrumam.. e saem

Mas o espelho continua ali, refletindo eternamente aquela imagem que jamais sairá da cabeça de quem a viu.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Anjo





Uma imagem, um desejo e uma esperança. Os olhos ofuscados ainda não conseguiam descobrir que horas já eram. O cansaço invadia o corpo e espírito daquele homem. Rendido, acabado esperando que algo de glorioso aconteça. Ele sabe que não precisa ser grande para ser glorioso, precisa ser especial, singelo e que tire seu ar, que o arrebate.

Sai de casa para seu trabalho, caminha e caminha, o dia acaba de começar mas já é quente como o verão de Roma. Nota as pessoas ao seu redor, normais, sem que nada chame a atenção.

Entra em uma viela e acha ali um café, senta-se, pede um.. Expresso, bem espumado, sem açúcar. Sente o cheiro invadindo a atmosfera daquele ambiente, ele aprecia cada instante, o sabor e o aroma.

Fecha os olhos e sente o cheiro de tudo ao seu redor, mas nesse momento ele sente algo que não estava ali. Um aroma suave, cheio de notas, notas essas que lhe arrebatam seu coração em um instante. Suave e doce, doce e suave, arrebatador. Ele visualiza a dona deste aroma, arrebatadora, morena, a pele como uma seda, não a tocou mas sabe que é macia, sedosa. Se arrepia, o desejo de tocar é imenso, mas não pode. Não a conhece, mas de alguma forma sabe que ela tem dono.

Um anjo, um anjo , um anjo arrebatador que chega pra tirar seu fôlego, que deixa sua imaginação tomar uma proporção incontrolável. Um toque apenas, uma abraço, um beijo.

Ela é linda...

Seus cabelos com pequenos cachos na ponta, um vestido creme lindo que destaca seu corpo, suas curvas, uma obra de design feita por Deus nunca antes vista. Sorriso branco e majestoso, só pode ser um anjo.. Seus pés calçados com uma sandália creme também, detalhes em dourado e com o couro texturizado. Ela olha pra ele continuamente e sabe que ela o arrebatou, sabe que ele está rendido aos seus lindos pés.. pés macios, pequenos e lindos.

Ele tenta se levantar, mas entes disso ela vem até ele, o toca como se o tivesse abençoando. Ele se cala, seu coração dispara e sua alma se prepara para o sentimento mais emocionante de toda sua vida.

Ela o beija na testa, sente seus lábios macios, sente seu cheiro mais de perto e em alguns instantes percebe que está em alpha, suas sensações já não tem controle... Não sente mais o toque, nem o cheiro... ele abre os olhos e está lá, sentado em sua mesa, com seu café pela metade.. sua imaginação desta vez foi longe demais.

Levanta-se, nota as pessoas ao seu redor, normais, sem que nada que o chame a atenção e imagina que um dia esse encontro possa realmente acontecer com este anjo que se permitiu conhecer.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Presentes

O dia é quente, mas a noite está prestes a chegar. Lua cheia com certeza o céu trará, repetindo o espetáculo da noite anterior. Mas mesmo a noite chegando, o calor continua tão intenso quanto o dia que acaba de nascer. O verão que se chama inverno por motivo substanciais e de esperança. O inverno de 36 graus chegou, mas mesmo assim é inverno.
Na mente só uma mulher, uma mulher a qual ainda não vi. Uma mulher que nem ao certo sei quem é, mas está preste a se tornar uma mulher muito especial que com certeza fará muita diferença em minha vida. Mas diferença não aquela que subtrai, mas aquela que soma, multiplica sentimentos, mesmo dividindo esses mesmos sentimentos com outra mulher. É uma álgebra difícil de entender, mas que sempre seu resultado final é maior que zero.
O coração se aperta por que não estava em minha mente um novo amor, começar tudo de novo, mais uma vez, mas não tem jeito, quando o amor laça seu coração é difícil de soltar e eu mesmo nem quero isso.
A imagino linda, mesmo tendo desde o inicio muitas dificuldades. Renegada por quem devia amá-la, mas recuperada pelo amor, aquele mesmo que faltou que agora é abundante. Como a chuva que falta no verão na época do inverno que vem quando o verão se faz inverno.
Já a amo mesmo ainda não sendo minha.. e penso, será que vou ser correspondido com esse amor sem medida?
Por sorte aprendi que devo amar incondicionalmente, não por aquilo que ela é ou será, não por aquilo que ela pode me proporcionar, mas simplesmente amar.
É um paradoxo imenso de sentimentos, paciência e angustia... Não sei que dia esse amor chegará, mas ja sei que a amo, mesmo antes não sabendo que teria que amar mais uma vez.
Quase noite e penso, comprarei um presente para que eu possa receber esse amor com mais elegância, com mais tranquilidade, mesmo sabendo que a angústia da espera me corrói por dentro.
Era pra comprar um, comprei um monte. Mas sei que não será suficiente, mesmo sabendo que todos os dias minha vida será um presente pra ela.. mas tenho certeza que ela nem imagina que o maior presente disso tudo é ela em minha vida, mesmo sem tê-la, meu presente já se projeta no futuro e sei que a alegria que ela me trará certamente me iluminará dia após dia, se juntando a mais luz que felizmente eu já sou agraciado. Então olho a lua que brilha, aquela mesmo que trouxe uma paixão e peço, me traga agora meu amor. Ja me sinto preparado.