quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ruínas

Ruína é o termo que descreve o resto, destroço ou vestígio de uma estrutura. Mas parando pra pensar no caso, não creio que o resto deve ser considerado algo de menor valor. Por muitas vezes o que nos resta em nossas ruínas mentais é a esperança.. e a esperança não é algo ruim. 
De pedaços desmontados montamos o quebra-cabeça, o dinossauro e por muitas vezes uma história.
E esses pedaços devidamente organizados, encontramos a imagem daquilo que antes não era possível ver. O antigo se fez novo e o passado se fez presente. 
A mente em ruínas é uma mente em constante transformação. Em uma constante pesquisa de sim mesmo buscando a possibilidade de se compreender. 
Tenho medo daqueles que dizem ser "bem resolvidos". Vida patética que não muda nunca e não permite que vivamos novos desafios. Bem resolvidos em que se o mundo esta em constante transformação? Até os continentes se afastam dia após dia... e sua mente continua a mesma. Paralisada em suas vãs teorias. Afinal.... um bem resolvido.. é sempre... um bem resolvido.
Vou a fundo.. mergulho no meu íntimo... na minha ruína mais secreta... junto os pedaços e descubro que em mim... ainda existe esperança. Descubro que nem tudo está perdido.... descubro em mim.. eu mesmo.

Marcio Furlani - 10.04.2013